Vídeo de Acidente em Espaço Confinado (Cisterna)



Comentários

  1. Acidentes em Espaços Confinados não acontecem somente em empresas, é o que podemos ver no vídeo acima. Portanto os cuidados e medidas de proteção também devem ser tomadas por nós, em nossas residências, sítios ou casas de veraneio. Neste caso passamos de empregado à empregador, e na hora de contratarmos profissionais para realizarem estas atividades, vamos nos lembrar que estaremos sujeitos as sanções decorrentes em lei, estes trabalhos envolvem entradas em cisternas, caixa d' água, forros, chaminés etc, o importante é cumprir com os requisitos exigidos pela NR 33. No caso em tela, nos remete a afirmar que as medidas deixaram de ser adotadas, como EPI's, ponto de ancoragem, seja por um tripé ou monopé, cabo da vida e um sitema de resgate adequado, o que levaria a condições mais seguras, além de um monitoramento da atmosfera, facilitando tanto no ingresso quanto na retirada. Não devemos nos esquecer também de requisitarmos sempre empresas qualificadas e certificadas com documentação comprobatória dentro das exigências vigentes.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita dúvida em relação a aplicação dessa norma, precisava de uma orientação. Na empresa que trabalho prestamos serviços de higienização de cisternas mas apenas de reservatório de água potável, o volume das cisternas que trabalhamos gira em torno de 15 a 50.000l. Não acho que haja necessidade de uma ambulância presente durante a execução da limpeza dessas cisternas, mas tomo outras medidas de segurança como:4 homens, sempre fica 01 fora, temos comunicação, olhamos o oxigênio, epis específicos, iluminação, exaustão somente quando necessário, toda sinalização, todos tem cursos de confinados, antes de cada serviço vamos no local e fazemos análise de risco. O valor para limpeza dessas cisternas é irrisório não tem possibilidade de fretar ambulância para cada cisterna limpa. O que você me orienta, por favor me responda por email: cleria_silva@hotmail.com
    Att. Cléria

    ResponderExcluir
  3. È muito inportamte,avaliaçao da area de trabalho pra que nao ocorra acidente

    ResponderExcluir
  4. Como posso baixar esse vídeo? Vou fazer um trabalho sobre espaço confinado. Devemos fazer uma análise desse acidente. Tentei encontrar no youtube mas não achei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas