Lula Gigante Enroscada em Robô da Petrobrás

Comentários

  1. Loligo sp nome científico, pertencente ao Filo Mollusca da classe Cephalopoda (do grego kephalos, cabeça e podos, pé) isso porque nestes animais sua cabeça está diretamente ligada aos pés, por sua vez bem desenvolvidos, fortes e musculosos que se dividem em tentáculos, com ventosas adesivas para locomoção e captura de presas. Isto nada mais é daquilo que conhecemos por Lula, sendo que esta do vídeo considerada como gigante, e não é por menos seu comprimento pode ultrapassar os 20 metros.
    O interessante é que essa espécie é dotada de uma bolsa que contém um pigmento negro que é eliminado quando em situações de perigo, como assistimos acima, gerando uma tinta (usada antigamente por muitos anos na fabricação do nanquim) que espalha-se na água e forma uma "cortina" negra, que serve para encobrir a visão do adversário, "não sendo eficiente em casos de robôs". Outro detalhe contido em muitas dessas espécies é a presença de uma "lingua raladora" a rádula, além disso em lulas e polvos encontramos um par de forte mandíbulas quitinosas curvas que lembram um bico de papagaio, acrscentando ainda à seus dotes, sua velocidade lhe dá capacidade de nadar e capturar suas presas com movimentos altamente precisos e coordenados, tanto as lulas como os polvos.
    CURIOSIDADE: As diferenças entre lulas e polvo são; a lula possui uma colcha interna e o polvo não possui colcha, a lula é dotada de 10 tentáculos e o polvo de apenas 8.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas