CURSO DE CIPA MODULO I

Este treinamento conforme a NR-5 prevê uma carga horária de 20 horas, desta forma dividimos em 5 módulos, sendo aplicados 4 módulos em 2 dias de 8 horas cada e o último módulo em 4 horas no terceiro e último dia de curso.
A grande dificuldade neste tipo de curso é tentar envolver os participantes em assuntos que não faz parte de suas rotinas profissionais, mesmo que tais participantes (cipeiros) sejam membros escolhidos por votação na qual se fizeram voluntários, demonstrando com isso interesse em participar da comissão. O desafio para o instrutor se torna peculiar, onde deve, além de suas habilidades e conhecimentos, elevar o interesse e manter uma interação agradável com o exigente ou desinteressado público. Para isso mesclamos nas apresentações, momentos de dinâmicas em grupo, atividades, vídeos e tudo aquilo que se imagina para comover os futuros cipistas a se tornarem verdadeiros operadores de prevenção ocupacional.
Antes de tudo sugerimos uma dinâmica onde conste a apresentação de todos, juntamente com o instrutor, como primeiro passo de descontração e harmonia do grupo.
Começaremos com a publicação do módulo I (4horas) e posteriormente os demais também serão publicados neste site.

Obs: Esse curso poderá ser aplicado em qualquer segmento, porém em especial segue com uma sutil tendência para a área da saúde (NR-32).






















































Comentários

Postagens mais visitadas